Saltar para o conteúdo

Notícias

(Aprovado na reunião da  Assembleia de Escola, de 3 de fevereiro 2021)

Voto de pesar pela morte de Jorge Dias de Deus

 

Faleceu no passado dia 1 de fevereiro com 79 anos, o Professor Jorge Dias de Deus, professor catedrático jubilado do departamento de Física e membro emérito da Sociedade Portuguesa de Física.Deu o melhor de si ao ensino, à política pública na área da ciência e tecnologia e ao Instituto Superior Técnico (IST), pautando-se pela promoção dos seus alunos e da imagem do IST.

Representou o departamento de Física em diversos cargos e foi presidente do IST e do seu Conselho Científico, tendo fundado e liderado o Centro de Astrofísica e Gravitação (CENTRA), distinta unidade de investigação do IST. Grande interventor na sociedade civil, extravasou as paredes do IST ao fundar a Associação para a Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento e foi autor de vários livros de física e de divulgação científica.

A Assembleia de Escola, reunida em sessão plenária, decide demonstrar o seu profundo pesar e consternação pelo falecimento do Professor Jorge Dias de Deus e apresentar à sua família as suas sentidas condolências.

03 de Fevereiro de 2021

Os membros da Assembleia de Escola do IST

 

 

close navigation
close Search